5.9.16

GRANDE MANIFESTAÇÃO FORA TEMER EM PETROLINA

Por Bráulio Wanderley





Maior manifestação contra o golpe até agora ocorrida no interior do Nordeste, Petrolina reuniu juventude, mulheres, negros e trabalhadores organizados em diversos movimentos sociais, a exemplo da União da Juventude Comunista (UJC), Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, DCE Univasf, Sintepe, Levante Popular da Juventude e partidos como o PCB e PSOL.

A concentração ocorreu na Praça do Bambuzinho e de lá tomou as avenidas até ocupar pacificamente a prefeitura denunciando golpistas como o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Além de incansáveis e sonoros #foratemer, os manifestantes levantaram bandeiras, cartazes e palavras de ordem contra o ajuste fiscal, a reforma da previdência, os cortes de investimentos sociais e a perda de direitos trabalhistas propostas pelo atual inquilino do Planalto. E por mais que o trânsito fosse temporariamente comprometido, mesmo sem suporte da guarda municipal ou da Polícia Militar, muitos motoristas, motociclistas e passageiros dos coletivos se solidarizaram com o ato.

A passeata foi encerrada com um jogral na Concha Acústica e promete maior força nesta quarta-feira (07 de setembro), no Grito dos excluídos a partir das 09h na Praça Dom Malan.

Nenhum comentário: