12.5.16

PSDB INDICA CORONEL TELHADA PARA A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS


O deputado estadual Coronel Telhada foi indicado pela bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para uma das três vagas a que o partido tem direito na Comissão de Direitos Humanos da Casa. Telhada é ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Ele começou na política em 2012, depois de 32 anos de carreira, tendo no currículo 36 mortes em ações da PM.

Ontem (8), o Coronel comemorou, em seu perfil no Facebook, a notícia sobre a nova função: “Policiais Militares são os verdadeiros defensores dos Direitos Humanos, pois diariamente arriscam suas vidas por outros humanos e juraram sacrificar as próprias vidas se preciso for pela vida dos outros humanos… Quer mais do que isso?”, publicou.

A indicação foi feita pelo líder do PSDB na Alesp, deputado Carlão Pignatari, e gerou discussão dentro do próprio partido. Os deputados Carlos Bezerra Jr. e Hélio Nishimoto ocupam as outras duas vagas. Muitos posicionamentos de Telhada contrariam grupos que lutam pela promoção dos direitos humanos, como o fato de defender a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. “Não estamos falando de crianças abandonadas, mas de criminosos”, argumentou.

Após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, em outubro de 2014, o deputado criou polêmica ao propor nas redes sociais que o Sul e o Sudeste se separassem do resto do país. “Por que devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo Norte e Nordeste?”, escreveu na ocasião.

Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário: