7.3.16

DILMA ENTRE A ESTRELA E A ESPADA DO IMPEACHMENT

Por Bráulio Wanderley

Segundo agências de notícias e fontes do Partido dos Trabalhadores, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu hoje à tarde com seu núcleo duro para debater sobre as manifestações pró-impeachment marcadas para este próximo domingo (13).

Há uma nítida preocupação do governo sobre a ideia de grupos pró-PT também irem às ruas para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, recentemente conduzido coertivamente para depor na polícia federal devido à operação Lava Jato.

Segundo essas fontes, a articulação do PT pode até fortalecer o partido e enaltecer a figura de seu líder maior como provável candidato à presidência em 2018, em contrapartida, o governo é quem deve sofrer péssima repercussão, haja vista a possibilidade de haver acirramentos de ânimos, provocações e até pancadarias entre os grupos divergentes nas cidades brasileiras mobilizadas para os atos.

O clima não é fácil pro Planalto. A letargia pode denotar um governo cada dia mais próximo do seu desfecho e a contrapartida nas ruas deve piorar a situação política de um país dividido.

Só não se sabe ainda por quem os sinos badalarão, porém, de certo, o governo é o único derrotado em qualquer estratégia que adotar.

Nenhum comentário: