14.3.16

AOS LEITORES E CAMARADAS DO HISTÓRIA VERMELHA, OBRIGADO

Por Bráulio Wanderley

Há aproximadamente oito anos fui incentivado pela colega professora e jornalista Teresa Leonel a publicar meus artigos num blogue. Mal sabia como fazer isso.

Pois bem, nessa trajetória de quase cinco mil publicações, aqui estamos, firmes na luta, e desde já dedico a todos os leitores, amigos e camaradas os meus sinceros e poliglotas agradecimentos, principalmente em português.

Buscando o tratado de Tomás de Aquino, existem três formas de gratidão: a intelectual ou cognitiva, a da graça perante o que nos fizeram e a mais profunda que é a do vínculo.

Estudando os diversos tipos linguísticos, existem variações peculiares que seguem abaixo:

Em inglês, thank you denota a primeira forma, a do pensamento. Em espanhol ou francês, gracias e merci, respectivamente, conduzem a graça recebida, alcançada. Contudo, em português é que se dá forma à obrigação, à relação, ao eterno e inesquecível laço de união. Neste sentido, nosso espaço virtual se sente na obrigação de permanecer coerente com as causas populares, democráticas e socialistas. Em dia com as demandas do povo brasileiro.

Assim sendo, que mais vários e vários oito anos estreitem as já existentes relações e ampliem para outras tão agradáveis e salutares.

Muito obrigado.

Nenhum comentário: