30.12.15

RESUMO POLÍTICO DE 2015

Governo sem rumo, Pátria educadora só no slogan, saúde privatizada pelas Ebserhs petistas, estradas esquecidas, Vale do Rio Doce matando sob os olhos impunes do judiciário, transnordestina e transposição ainda superfaturadas e inconclusas. O Brasil neoliberal do PT se limita à política compensatória e chantagista do Bolsa Família.

Presidente fraca, vice investigado e que de besta não tem nada, presidentes das casas congressuais sendo réus em processos no STF...
PT e PSDB esgotaram suas mazelas de serem mais do mesmo... mesmo sistema excludente, perverso, desumano que coisifica pessoas e personaliza objetos. A falsa dualidade tucano-petista não tem projeto, não tem rumo, concorre à vaga de gerente do capital e dá as costas aos trabalhadores.
Aliás, triste é o país cujo código do consumidor tem mais valor que a vida humana.

A justiça arquiva por "insuficiência de provas" 450 kg de cocaína no helicóptero de um ex-vice governador de Aécio Neves. Ambos são colegas no senado.
O mesmo parceiro de todos os governos pós-ditadura, o prostíbulo da República tem a alcunha de PMDB sob as mesmas práticas de chantagem e, sobretudo, fingir uma divisão para continuar reinando.
A Operação Lava Jato demonstra que a quadrilha mensaleira é pluripartidária, da tucanada ao petismo, com dinheiro das mesmas empreiteiras e bancos, sujos no mesmo puleiro. Porém, nem todos estão presos. Pedalada fiscal é vício de FHC, Lula e Dilma, veio a campanha do impeachment (mais focada no estelionato eleitoral da petista que por crime de responsabilidade) e do Fora Cunha. Brigas e amizades são marcas das redes sociais como piadas de petistas e tucanos que com certeza riem desses "memes e spoliers".
Lula e seus filhos são investigados.
FHC lança livro sobre os dois primeiros anos podres no Planalto.
Marina Silva, finalmente, tem um partido pra chamar de seu, a REDE.
Serra leva vinho da cara por chamar Kátia Abreu de "namoradeira".
Cunha diz que porsche pertencia a Jesus e (per)jura não ter contas e bens no exterior (foi Judas que botou no nome dele?).

O Congresso da Conlutas se torna polêmico diante de uma burguesia desletrada que não assistiu aula de interpretação textual e tenta mudar o poema de Brecht recitado pelo Professor e membro do Comitê Central do PCB, Mauro Iasi. 
A tucanada começou o ano letivo dando porrada em Professores no Paraná de Beto Richa e conclui o conselho de classe violentando estudantes no São Paulo de Geraldo Alckmin.

Em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) dá um show de incompetência, desvaloriza servidores (reajuste zero sob o silêncio cúmplice dos sindicatos), dá calote aos terceirizados, repassa 50 milhões de reais (do gabinete do vice-governador) para a Arena Odebrecht-Itaipava, o legislativo reajusta o auxílio-moradia às vossas excelências e o MPE adota o valor de R$ 4.000,00 para cada promotor. Crise, que crise!?

Os sucessos do ano foram a série #HouseofCards e #StarWars onde a briga para ser Frank Underwood e Darth Vader é colossal.

Chega de 2015. #acabalogo que 2016 se aprochegue com muitas lutas, novos horizontes a trilhar, muita saúde e felicidades para todo o povo brasileiro.

#reflexão #feliz2016 #adeusanovelho

Nenhum comentário: