29.9.14

NEM ACABOU A ELEIÇÃO! PETROLINA AUMENTA A PASSAGEM DE ÔNIBUS

Mais uma vez, a tarifa de ônibus, em Petrolina-PE - que já era um absurdo – aumentou. Os argumentos são sempre os mesmos, as empresas alegam que o lucro não é suficiente, pelo aumento de passageiros com meia-entrada e pelo serviço de moto-táxi na região.

No entanto, apesar de todo esse discurso; o serviço é monopolizado, a frota não é renovada; os ônibus estão sempre superlotados, o itinerário é relativamente pequeno (quando comparado a outras realidades), e o preço da tarifa já é excessivamente alto; as empresas ainda vivem atrasando os salários dos trabalhadores. Fica evidente que a gestão municipal pactua com tudo isso.
Nós da União da Juventude Comunista (UJC) denunciamos o absurdo do aumento, as péssimas condições do serviço e repudiamos essa exploração. Estamos ao lado dos estudantes e dos trabalhadores contra a Setranvasf, contra as empresas, contra o Estado e contra o capital.

Saudamos aqueles que erguem sua voz contra essa exploração, pois só a mobilização popular pode reverter este quadro. Entendemos que a luta contra o aumento das passagens e por melhores condições de transporte público é lutar contra a mercantilização da vida.
Defendemos uma mobilização permanente pela estatização sob o controle dos trabalhadores, por meio de conselhos populares; Passe livre já! Para estudantes secundaristas, universitários e para desempregados; Construção de terminal integrado de passageiros; Redução progressiva da tarifa até a Tarifa Zero; Fóruns populares sobre transporte público e mobilidade urbana.


Nenhum comentário: