14.8.14

NOTA DE PESAR PELA PERDA DE EDUARDO CAMPOS

Por Bráulio de Barros Wanderley

Este Blog se solidariza com o povo pernambucano e brasileiro pela morte de Eduardo Henrique Accioly Campos (49), torcedor do Clube Náutico Capibaribe, economista, ex-militante estudantil, ex-deputado estadual, ex-secretário de governo e da fazenda, ex-deputado federal, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, ex-governador do nosso estado e que até hoje foi presidente do PSB e candidato à presidência da República.

Uma vida e uma presença se interrompem subitamente.

Convivemos em vários bons combates na redemocratização, a partir da Frente Brasil Popular, nas passeatas do impeachment de Fernando Collor, no combate ao neoliberalismo e na afirmação de um Brasil democrático, justo e igualitário.

A tragédia ocorrida em Santos-SP pegou a todos nós de repente, pondo fim à existência material e ao convívio com seus pares.

Um jovem e brilhante companheiro que poderia polarizar muitos outros embates. Neto de Magdalena, filho de Ana, marido de Renata, irmão de Antônio, pai de Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel.

Não bastasse a perda do saudoso governador Miguel Arraes, há exatos nove anos, o dia de hoje fica duplamente mais triste nos anos por vir.

Solidarizamos os ombros e compartilhamos os prantos pela fatalidade ocorrida.

Nosso fraterno e sincero abraço à Família, aos Amigos, ao povo pernambucano e ao Partido Socialista Brasileiro.



Petrolina, 13 de agosto de 2014.

Nenhum comentário: