22.8.14

CA DE GEOGRAFIA DA FFPP/UPE DENUNCIA DESCASO COM DESABRIGADOS DO OSVALDO DO FLAMENGO


"Em Petrolina, apesar dos discursos que dizem que as pessoas estão em primeiro lugar, as famílias que ficaram sem as suas já precárias condições de moradia, com as chuvas que ocorreram no mês de abril, e tiveram que se abrigar no Ginásio de Esporte Osvaldo do Flamengo, continuam por lá em condições degradantes. 

A cesta básica que recebem da prefeitura é insuficiente. Algumas famílias tiveram o recurso do programa Bolsa Família cortado, pelo fato de os seus filhos não conseguirem frequentar a escola. Outras famílias nem contam com esse recurso. A situação só não está pior, porque as famílias recebem ajuda de alguns moradores do Município. Nesse sentido, se por um lado, saudamos a iniciativa dessas pessoas, em buscar diminuir o sofrimento dessas famílias, por outro lado, denunciamos o descaso por parte daqueles que foram eleitos.
 
Todo mundo está cansado de saber que, diante das precárias condições de moradia em que vivem os moradores das comunidades pobres, a tendência é ficarem desabrigados no período de chuvas. Mas, infelizmente, os governos não detém o mínimo de sensibilidade para colocarem-se ao lado da maioria da população, principalmente no planejamento de ações preventivas. Ignoram os graves problemas enfrentados pelos trabalhadores, pelos mais pobres, mobilizando recursos e atuando apenas em circunstâncias mais emergenciais".
 

Centro Acadêmico de Geografia FFPP/UPE.

Nenhum comentário: