21.9.13

DESABAFO SOBRE A SITUAÇÃO DO PT NO CEARÁ

Por Daneil Pearl
Sérgio Mota: E aos poucos, o PT do Ceará, vai se modificando e deixando de ser o PT. Muito triste mesmo! A invasão da oligarquia dos Ferreira gomes é inevitável. Para retomarmos as nossas origens, urge a necessidade de derrotarmos os Ferreira Gomes e afastá-los definitivamente da vida pública!
Minha resposta: O problema é que tem um sujeito dentro do partido que se acha dono do PT Ceará, e usa os mesmos métodos dos Coronéis. É uma vergonha! Será que o ex-presidente Lula e a Direção Nacional não acordou para o que vem acontecendo com o PT em todo o Brasil?
NOTA DO HISTÓRIA VERMELHA
Faz tempo que a Direção Nacional do PT PERCEBE que em Pernambuco somos SUBLEGENDA do PSB desde os tempos de Miguel Arraes. A gota d'água foi o golpe nas prévias para a disputa da Prefeitura do Recife no ano passado, onde governávamos desde 2001. Deu no que deu: o então prefeito João da Costa não foi candidato à reeleição, o deputado federal Maurício Rands (que a CNB/AE quis impor a todo custo) também foi apeado, deixou o PT, renunciou ao mandato e saiu da política, a chapa imposta pelo DN: composta pelo senador Humberto Costa e pelo ex-prefeito e deputado federal João Paulo levou uma lapada logo de primeiro turno e ficou em terceiro lugar, perdendo a PCR para o candidato de Eduardo Campos, Geraldo Júlio (PSB). O tucano Daniel Campos (dep. estadual pelo PSDB) ficou em segundo.
Dilma Rousseff abandonou o PT à própria sorte em 2012 e agora paga pelo preço em toda a sua base (não muito) aliada. Ou seja, ninguém deve nada a ela, muito pelo contrário, sei que particularmente não voto numa tucana travestida por uma estrela vermelha que quer criar "concessões" (privatizações) sobre tudo: estradas, aeroportos e até sobre o pré-sal!!! Padrão FIFA só pra CBF.
Perdemos grandes chances de protagonizarmos a eleição de 2014 e agora somos reféns de Eduardo Campos (PSB), Armando Monteiro (PTB) e quase apelando para o ainda ministro Fernando Bezerra Coelho se filiar ao PT para encabeçar a chapa ao governo estadual. Dilma, Lula e o DN nem aí!!!! Quer situação pior?

Nenhum comentário: