22.7.13

PATRIOTA DEBATE CONVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS EM PAÍSES DO MERCOSUL



O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) estará nesta segunda-feira (22) na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, para proferir uma palestra sobre  projeto de sua autoria que estabelece que os títulos de pós-graduação de professores e pesquisadores de países do Mercosul, quando o fim for unicamente o exercício de atividades de docência e pesquisa, não precisarão de reconhecimento, revalidação ou qualquer outro procedimento.

O parlamentar cursa mestrado na universidade e fará sua palestra em espanhol.

Patriota é bacharel em Direito e antes de eleger-se deputado estadual na década de 1970a manteve escritórios de advocacia em Salgueiro e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

NOTA DO BLOG: Este Editor cursa Mestrado em Educação na Universidad del Salvador (USAL), na Capital Federal da República Argentina e se manifesta solidariamente à iniciativa do deputado. Assim como eu, centenas de brasileiros conveniados a várias Universidades da Argentina, do Uruguai e do Paraguai cursam mestrados e doutorados nesses Países devido à incapacidade de conciliar horários de trabalho e estudo no Brasil. Uma lástima.

Um comentário:

doutorados disse...

obrigado por esta publicação!!