12.6.13

GREVE DOS PROFESSORES EM PERNAMBUCO - PROFESSORES ACEITAM PROPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DONOS DE ESCOLAS SE REÚNEM

DO BLOG DE JAMILDO MELO

Em assembleia nesta quarta-feira (12), na sede do Sinpro Pernambuco, no Recife e nas subsedes em Caruaru, Petrolina e Limoeiro, os professores da rede privada de ensino aceitaram por maioria absoluta a proposta de mediação apresentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que oferece 12% de reajuste para o nível 1 e 9% para o nível 2.

PEla proposta, os professores que ganham acima do piso receberiam 8,22%. Além disso, é sugerido um aumento de 8,5% para o adicional de pesquisa e correção de provas.

Apesar da aprovação, a categoria permanece em greve até que a proposta seja também acatada pelos donos de escolas, que estarão reunidos em assembleia nesta tarde.
 
Ainda nesta quarta (12), às 17h, será reinstalada a assembleia dos professores, na sede do Sindicato para decidir os rumos da paralisação.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

ABAIXO O PISO PIRATA DO MEC! AJUIZADA AÇÃO JUNTO AO STF PARA O MEC COMPLEMENTAR O VALOR DO PISO CONFORME A FÓRMULA DO ARTIGO 5º DA LEI DO PISO – CERCA DE 100 PROFESSORES DE VÁRIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS SÃO AUTORES DA RECLAMAÇÃO Nº 16013 – CONCLUSA PARA DESPACHO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA A ESPERANÇA ESTÁ VIVA PORQUE A ESPERANÇA ESTÁ EM LUTAR - Matéria completa em: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/07/abaixo-o-piso-pirata-do-mec-ajuizada.html