11.11.12

POLÍTICA EM FOCO

Por Bráulio Wanderley

O DILEMA DE EDUARDO


O "timing" político do governador Eduardo Campos (PSB) é propício a uma candidatura alternativa ao palanque petista por algumas razões:

1. A oposição não tem projetos, nem palanques, nem nomes (o senador tucano Aécio Neves fica na ponte Rio-Minas).

2. O jovem governador tem experiência administrativa e respaldo político no sobrenome: alémde ter sido deputado estadual e federal, foi secretário estadual no governo do avô Miguel Arraes, além de ter sido ministro no primeiro governo Lula.

Resta saber se Eduardo peita a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula. Outro problema é a falta de apoio dos correligionários cearenses Cid e Ciro Gomes. Esperar por 2018 pode ser muito tarde, porém, s elançar em 2014 pode ser precoce.

A conferir.

JEAN WILLYS (PSOL-RJ) VENCE PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Atuante nas questões relacionadas aos direitos humanos e à diversidade sexual, o parlamentar carioca foi o mais votado pelos internautas e dedica o prêmio Congresso em Foco à sua mãe. 

PAULO PAIM DIVULGA CAMPANHA PELA IGUALDADE RACIAL

Único senador negro, o gaúcho Paulo Paim crê que as políticas afirmativas avançaram muito nos governos de seu partido, PT, entretanto, ainda é necessário estimular iniciativas que promovam a verdadeira democracia racial.

OBAMA E A TEMPESTADE SANDY

Furacão ou tempestade à parte, o fato é que a calamidade atmosférica deu aos eleitores a vantagem que o democrata Barack Obama precisava para sair do empate técnico com seu adversário republicano  Mitt Romney.

PETROLINA E O AUXÍLIO PALETÓ


A polêmica iniciativa de propor o auxílio paletó (o 14º salário recebido no início de cada ano) anda na contramão da sociedade e prova, mais uma vez a despolitizada Câmara de Vereadores que possuímos. A contradição entre o público e o pessoal tomou conta da maioria dos parlamentares.


COLETIVO ILHA DO FOGO GANHA APOIO DE COLÔNIA DE PESCADORES




Despejados da Ilha, assim como o povo de Pernambuco e da Bahia após o golpe militar, a Colônia de Pescadores da Ilha do Fogo apoiou esta semana em reunião as atividades do Coletivo. "A Ilha do Fogo é do Povo!"


UMBUZADA SONORA, SUCESSO TOTAL


Umbuzada_Sonora_92.jpg (640×480)
(Foto Coletânia3)

O espaço do teatro João Gilberto em Juazeiro ficou pequeno na noite de ontem, com direito ao apoio da banda Kurumim ao Coletivo "A Ilha do Fogo é do Povo". Hoje (domingo) é o fechamento do evento e promete mais gente de todas as idades e tudo ocorrendo na paz.

HOJE TEM PARADA DA DIVERSIDADE EM PETROLINA


pride-2007-castro-rainbow-flag1-300x225.jpg (300×225)
(Foto: Portal da Cidadania)

A partir das 17h a Orla de Petrolina será abraçada pela alegria do público LGBT e de seus apoiadores. Uma boa oportunidade para desenvolver a cultura da tolerância e o combate à homofobia.

BARBOSA É CANDIDATO EM 2014

Da coluna de Elio Gaspari, conceituado jornalista da Folha de São Paulo, reproduzida em várias mídias do Brasil:  ''Pode parecer óbvio: Joaquim Barbosa seria candidato a presidente da República em 2014.
A novidade está no fato de que pessoas habituadas a ler os astros começam a fazer planos levando em conta essa possibilidade.
Nesse cenário, Barbosa não concluiria seu mandato de dois anos na presidência do Supremo.
Ninguém ouviu uma só palavra do ministro, mas dois anos antes da eleição, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso também não falavam no assunto.''
FRASE DA SEMANA

"Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras." Presidenta Dilma Rousseff (PT) em ato contra a corrupção.

DIESEL COM 20% DE BIODIESEL

A Petrobras concluiu na última sexta-feira (09), no Rio de Janeiro, os testes de desempenho de veículos com o uso do biodiesel B20, combustível que tem mistura de 20% de biodiesel no diesel. 
O objetivo do projeto de pesquisa é avaliar o comportamento dos motores com a utilização do B20. Hoje, o óleo diesel comercializado no país recebe, obrigatoriamente, uma adição de 5% de biodiesel (B5). O combustível B20 polui menos o ambiente.
CAUSO POLÍTICO - DESPACHO ON THE ROCKS

O governador mineiro Hélio Garcia era famoso por não despachar com secretários. Houve quem jamais se reunisse a sós com ele. O titular da importante pasta de Obras, Maurício Pádua, levou três meses tentando agendar um despacho. Na hora marcada, chegou ao Palácio das Mangabeiras, residência oficial, e Garcia observou lá de cima que ele carregava grande volume de pastas. Orientou o ajudante de ordens:- Eu não chamei o Maurício aqui para despachar, sô, mas para tomar uns uísques. Leve aquelas pastas de volta ao carro dele!Do livro Poder sem Pudor, do jornalista Claudio Humberto


Nenhum comentário: