18.10.12

POLÍTICA EM FOCO

Por Bráulio Wanderley

COLUNA PUBLICADA NO PORTAL PETROLINA EM FOCO

A REENGENHARIA DE EDUARDO CAMPOS - Está se configurando uma nova engenharia no governo de Pernambuco com a possível indicação do deputado Raul Henry para a secretaria de educação, com isso o ex-DEM e atual presidente estadual do PSD, André de Paula, assume a vaga na Câmara dos Deputados.
Outro Possível contemplado pelo governo seria o 2º suplente do PMDB, Edgar Moury Fernandes, a fim de manter a única vaga do partido na Câmara. A conferir.
 


ODACY REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA - Após conquistar mais de 20% dos votos para a prefeitura de Petrolina, o deputado estadual Odacy Amorim (PT), presidente da Comissão de Negócios Municipais da ALEPE, realizará audiência pública contra a PPP do Projeto Pontal e a privatização dos perímetros irrigados de Petrolina.

A DISPUTA PEGA FOGO! - Com a virada de Gustavo Fruet (PDT) sobre Ratinho Júnior (PSC) em Curitiba, aumentam as chances da Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) disputar o governo do Paraná sob as bençãos da Presidenta Dilma Rousseff.

A DISPUTA PEGA FOGO 2 - Em São Paulo, o petista Fernando Haddad, líder em todas as pesquisas de intenção de votos, explora as constantes renúncias de José Serra (PSDB)

DEBATES DO 2º TURNO - A rede Bandeirantes realizará nesta quinta-feira (18) os debates nas 17 capitais que terão 2º turno. Segundo Fernando Mitre, diretor de jornalismo da emissora, o formato envolverá confronto direto entre os candidatos.

O QUE SERÁ QUE SERÁ? - Fernando Bezerra Coelho (PSB), Armando Monteiro Neto (PTB) ou Tadeu Alencar (PSB)? Quem será o candidato do governador Eduardo Campos em 2014?


O QUE SERÁ QUE SERÁ 2? - Após Humberto Costa e João Paulo, as duas maiores lideranças do PT, levarem uma lapada das urnas no Recife, o partido lançará candidato próprio em 2014? 


PÉROLA - Após perder a reeleição em 1998 para Jarbas Vasconcelos (PMDB) por uma diferença superior a um milhão de votos, o governador Miguel Arraes (PSB) fora perguntado por uma jornalista a que ele atribuía a derrota. Sábia e prontamente, o então governador respondeu: "faltou voto."

Nenhum comentário: