27.7.12

SETORIAL LGBT PETISTA REALIZA SEMINÁRIOS PARA COORDENADORES ESTADUAIS


Evento debaterá as eleições municipais e contará com a participação de coordenadores de núcleos estaduais de 18 estados brasileiros.


Membros do Setorial Nacional LGBT do PT e coordenadores dos Núcleos Estaduais participarão neste final de semana do Seminário de Planejamento do Setorial LGBT que será realizado em Brasília na sede do Diretório Nacional. As atividades começam nesta sexta-feira (27) e vão até o domingo (29). Ao todo são 18 estados que confirmaram presença:  MG, RJ, SP, MT, GO, DF, PA, AM, AP, TO, RS, SC, BA, AL, PE, PB, MA, CE.  O Secretário Nacional de Movimentos Populares, Renato Simões, também estará presente contribuindo com análise de conjuntura nacional e perspectivas para as eleições municipais deste ano.
Para o coordenador nacional do Setorial LGBT, Marcelo Nascimento, esse é o primeiro seminário de planejamento do setorial nacional e tem por finalidade construir um Plano de Ação para nortear a atuação durante os próximos três anos. O Coletivo Nacional vai estabelecer diretrizes para os militantes de atuam também no movimento LGBT, no governo federal e nos governos estaduais e municipais, além da relação com a nossa bancada no Congresso Nacional, afirma Nascimento.
Na ocasião será lançada a Plataforma LGBT para as eleições municipais.  O documento trás sugestões, propostas e diretrizes para formulação de politicas públicas no âmbito dos Poderes Executivos e legislativo Municipais. O tema central do seminário é “ELEIÇÕES 2012: Construindo Cidades Sem Homofobia.”
O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro a criar estruturas governamentais em prefeituras e em governos estaduais para efetivar políticas afirmativas dos direitos LGBT. A maioria absoluta de todos os projetos (e de todas as leis aprovadas) em Câmaras Municipais, em Assembléias Legislativas e no Congresso Nacional são de parlamentares petistas.
Segundo Janaina Oliveira, integrante do Setorial Nacional, em 2012, é hora de avançar nessa trajetória elegendo mais prefeitos e prefeitas, vereadoras e vereadores do PT comprometidos com a agenda do respeito à diversidade sexual e da não discriminação.
A homofobia é um dos principais problemas do Brasil. Milhões de pessoas sofrem cotidianamente violência verbal, violência física, discriminação de todos os tipos, agressões e até mesmo são assassinadas em virtude de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.
O seminário será realizado no auditório da sede nacional do PT, em Brasília (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, Edifício Toufic, Plano Piloto).

Informações adicionais:
Marcelo Nascimento (82) 9913-4182/8802-0018
Janaina Oliveira (91) 8185-7378
Carlos Alves (21) 8262-0233

(Setorial Nacional LGBT)

Nenhum comentário: