17.7.12

RIO: MILITÂNCIA DO PT VAIS À RUA EM CAMINHADA COM MARCELO FREIXO


2434162-5338-rec.jpg (619×464)
FOTO Adriana Lorete/Divulgação


O amarelo do PSOL e o vermelho do PT se mesclaram pela primeira vez nas ruas do Rio.

Neste domingo (15/7), na orla de Copacabana, a campanha de Marcelo Freixo a prefeito promoveu um encontro histórico das bandeiras dos dois partidos.

Militantes de base com estrelas no peito decidiram se alinhar ao sol da campanha de Freixo. Desobedeceram à direção partidária, que fechou com a situação, para se manterem fiéis aos seus princípios políticos.

“É um caminhão de dinheiro do outro lado e, do nosso lado, de ideias e entusiasmo. Estamos com Freixo porque acreditamos que ele é o melhor candidato a prefeito, e o nosso movimento não tem medo de represália.

O PT está cometendo um erro histórico ao se distanciar do nosso programa e de sua própria história. Essa é uma luta contra uma gestão autoritária da cidade, que não combina com o PT”, explicou o músico e estudante de Direito Tomaz Miranda, 25 anos, um dos coordenadores do grupo “Petistas com Freixo”.

Ele avaliou o sucesso da atividade na orla, mesmo com tempo frio e nublado, como prova do entusiasmo carioca com a campanha do PSOL. Antes de iniciar a caminhada, do Leme até a Rua Santa Clara, Freixo fez uma saudação especial aos petistas: “O projeto de cidade que os petistas querem não é o do Eduardo Paes.

O acordo que a direção está fazendo é por cargos e não para melhorar a cidade. O mesmo está acontecendo com relação ao PDT, por isso os brizolistas também estão vindo para o nosso lado”.


O grupo “Petistas com Freixo” já conta com um site
(http://petistascomfreixo.blogspot.com.br/), onde é possível ler o manifesto do movimento. 

Também recebe adesões por meio de um abaixo-assinado
(http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=M13PT), que já tem quase 100 assinaturas, tanto de filiados como de cariocas que sempre votaram no partido.

Nenhum comentário: