19.4.12

OS 10 PERFIS POLÍTICOS MAIS INFLUENTES NO TWITTER


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira aponta os 10 perfis mais influentes em assuntos políticos no país. O levantamento faz parte do ranking "Influenciadores do G20", que listou as 200 vozes de maior influência da política no grupo de países que forma o G-20, entre eles o Brasil.
Os perfis da presidente Dilma Rousseff, do atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra, da ex-vereadora Soninha, do senador Cristovam Buarque, dos jornalistas Ricardo Noblat, Miriam Leitão, Luis Nassif, do teólogo Leonardo Boff e do blog Radar On-Line foram considerados os mais influentes entre os brasileiros avaliados.
A pesquisa foi comandada pela empresa de relações públicas Burson-Marsteller com o uso da ferramenta Klout, que avaliou as influências de cada perfil baseada na capacidade dos usuários na geração de conteúdo e valor agregado a seus seguidores. Em outras palavras, o Klout leva em conta o quanto o conteúdo gerado pelos perfis avaliados repercute da rede, e o quão influentes são também os seguidores desses perfis.
Em um período de 90 dias, os influenciadores receberam em média 51.510 retweets, 13.240 menções e ganharam 321.100 novos seguidores. Com apenas metade da lista formada por políticos, os estrategistas da empresa de relações públicas disseram que os resultados indicam um mau uso das redes sociais por parte de muitos políticos influentes do país.
Um infográfico com os 200 perfis mais influentes do G-20, segundo a pesquisa, pode ser acessado no link www.g20influencers.com.

Nenhum comentário: