22.2.12

HOMENAGEM AO REI DO BAIÃO DÁ O TÍTULO DAS ESCOLAS DE SAMBA À UNIDOS DA TIJUCA

DO PORTAL R7

tijuca-geral

A Unidos da Tijuca repete o feito de 2010 e se consagra a grande campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro desse Carnaval. Penúltima escola a atravessar o sambódromo no segundo dia de desfiles, a azul, amarela e branca da zona norte carioca emocionou o público com seu enredo O dia em que toda realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão

O presidente da escola, Fernando Horta, disse que foram compradas 5.000 caixas de cerveja para comemorar o título na quadra da escola. A escola venceu com 299,9, uma diferença de dois décimos da segunda colocada, a acadêmicos Salgueiro. Em terceiro lugar ficou a Vila Isabel, que era a favorita, com quatro décimos de diferença da campeã.
A criatividade e ousadia do carnavalesco Paulo Barros impressionaram pelos detalhes, desde as fantasias até as alegorias.
Ao lado dos 3.600 componentes da escola, os reis e rainhas da Tijuca apresentaram toda a cultura nordestina nos 82 minutos de desfile. O rio São Francisco e as festas juninas fizeram parte do roteiro da agremiação. Alas e um casal de porta-bandeira e mestre-sala que reproduziam bonecos de barro impressionaram pelo realismo das fantasias.
Para o presidente da agremiação, que também falou com o R7 antes do desfile, o que faz o diferencial da Tijuca é a presença da comunidade.
- Damos muito valor à comunidade e em nosso desfile 80% são pessoas que dedicam sua vida ao nosso Pavão.
Cheia de surpresas, a escola intrigou o público do sambódromo com sua comissão de frente, assinada pela coreógrafa Priscila Motta.
- Estamos a cinco anos na comissão de frente da escola e desta vez só demos vida à sanfona do nosso rei.
O forró foi o tempero das paradinhas da bateria do mestre Casagrande. A modelo Gracyane Barbosa fez a sua estreia à frente dos ritmistas. Sua fantasia representou o assum preto, pássaro nordestino que deu nome a uma das músicas de Luiz Gonzaga.
A escola levou o título pela ultima vez em 2010 com o enredo É Segredo! Não conto a ninguém. Sou Tijuca e vou além!, estreia de Barros como carnavalesco da escola.
As escolas que caíram para o Grupo de Acesso A foram a Renascer de Jacarepaguá, com 290,2, e a Porto da Pedra, com 291,7 pontos

Nenhum comentário: