10.10.11

SUCESSÃO DO RECIFE: JOÃO PAULO COSTURA PRÉVIAS CONTRA JOÃO DA COSTA


DO BLOG DE JAMILDO MELO

De acordo com informações de bastidores, não oficiais, um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira, a boca miúda,  na reunião do Diretório Municipal do PT-Recife, foi a movimentação silenciosa do deputado federal João Paulo junto aos filiados do Recife. Nas reuniões que ocorreram, o intuito teria sido um só: PRÉVIA.

João da Costa depende hoje do apoio da CNB, tendência liderada pelo Senador Humberto Costa, para vencer a prévia. O senador e líder do PT, Humberto Costa, participou do ciclo de debates promovido pelo Diretório Municipal do PT de Recife. 

Além dos integrantes do diretório, compareceram ao evento o prefeito João da Costa, o presidente do PT estadual, Pedro Eugênio e do municipal, Oscar Barreto, o deputado federal Fernando Ferro, além do vereador Jurandir Liberal.

O senador foi convidado para fazer uma explanação sobre o cenário econômico e político nacional. 

O senador petista também falou da importância do fortalecimento do PT para as próximas eleições. O senador acredita que o partido tem nomes competitivos para a disputa municipal do próximo ano, mas reforçou a necessidade de debater a questão com os partidos da Frente Popular.

“Fizemos plenárias regionais e vimos que podemos crescer o partido em 2012. Queremos levar o nosso modo petista de governar para diversas cidades. Aqui também estamos trabalhando para fortalecer a gestão do prefeito João da Costa, pois Recife é um município estratégico para o PT, não só no âmbito local, mas em âmbito nacional”, declarou Humberto.

O prefeito João da Costa também seguiu a mesma linha do senador. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a gestão, invertendo prioridades e sempre trabalhando para levar cada vez mais ações sociais para o povo recifense”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: