9.10.11

HUMBERTO COSTA PREVIU "RESSURGIMENTO" DE JOÃO PAULO

Há dois dias, postei aqui que, mesmo mergulhado, o deputado federal João Paulo e sua decisão de se manter no PT continuavam provocando barulho na frente governista.

Pois agora, o ex-prefeito emerge no jogo sucessório da capital. E retorna à cena respaldado com aval da direção nacional do PT quer retirou dos atuais prefeitos o caráter de candidatos naturais á reeleição em 2012.  E mais: passou a integrar a comissão de acompanhamento eleitoral do PT.

Logo depois que João Paulo anunciou que permaneceria no PT, há uma semana, o senador Humberto Costa já sinalizava para o que estava por vir. 

Destacou, em entrevista, que o deputado, pela sua importância de líder, seria ouvido e participaria das decisões sobre a construção da chapa do partido para o próximo ano.

Agora, tudo faz sentido. O ex-prefeito não só tem assento no conselho eleitoral da legenda como retoma lugar na briga pela cabeça da chapa. Indício de que a reeleição do Recife, João da 

Costa, nem de longe é uma unanimidade no partido.

Com isso, aos poucos, o PT vai colocando barreiras ao projeto do prefeito. Um filme, aliás, já visto em 2010, quando a sigla isolou João Paulo na corrida pelo Senado.

Na época, a direção do PT chegou a vir ao Recife para, numa coletiva, anunciar que o candidato do partido à Casa Alta em 2012 seria Humberto Costa, que, como se sabe, foi eleito.
Ao ser descartado para a disputa do Senado, João Paulo concorreu á Câmara dos Deputados. 

Desde então se articula para voltar a disputar a Prefeitura do Recife.

Agora, recebe um aceno favorável do partido e volta a ser o principal entrave ao prefeito, seu ex-afilhado político, hoje desafeto.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/

Nenhum comentário: