22.9.11

BOM EXEMPLO: EDUARDO SUPLICY (PT-SP) TROCA CARRO POR BICICLETA NA IDA AO SENADO

JORNAL DO SENADO

SUPLICY.jpg (259×194)

Para marcar a Semana da Mobilidade e o Dia Mundial sem Carro, que acontece hoje, Eduardo Suplicy (PT-SP) percorreu de bicicleta os cerca de sete quilômetros entre seu apartamento na Asa Sul e o Senado. Aos 70 anos, ele mostrou preparo físico e chegou em 30 minutos.

— Recomendo a todos que tenham condições. É uma maneira de diminuir a poluição e manter a forma — afirmou.

O senador se antecipou à mobilização porque viaja hoje. Ele lamentou a falta de ciclovias e o desinteresse de autoridades. Destacou que não houve problema com condutores de carros, motocicletas e caminhões, mas pediu que sejam promovidas campanhas de conscientização para respeito às bicicletas.

Uma vantagem de ter trocado o carro pela bicicleta, segundo o parlamentar, foi ver a cidade por outra perspectiva, que escapa quando se está em um carro.

Usando calça social e gravata (ele só trocou sapato por tênis), Suplicy saiu de casa antes das 9h, passou na Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima para orar e chegou ao Senado às 9h30. Dois servidores da Casa que trocaram o carro pela bicicleta acompanharam o senador. Ao chegar, ele foi recebido por defensores da instalação da Comissão da Verdade, grupo de trabalho destinado a investigar desaparecimentos no regime militar.

Nenhum comentário: