11.9.11

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EMENDA 29

Ato em defesa da regulamentação de recursos para a saúde será realizado nesta segunda-feira (12)

Um ato político em defesa da regulamentação de recursos para a saúde, como prevê a Emenda Constitucional 29 (PLP 306/08), será realizado na próxima segunda-feira (12), às 10 h, no auditório da Assembleia Legislativa.

O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), que integra a Frente Parlamentar da Saúde na Câmara, participa do ato juntamente com a deputada estadual Isabel Cristina (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alepe.

A votação da regulamentação da emenda 29 já está marcada na Câmara Federal para ser votada no dia 28 de setembro e promete ser um dos projetos de maior embate entre governo e oposição neste segundo semestre.

O deputado Paulo Rubem discorda da liderança do PT e de alguns governadores de que é necessário criar um novo imposto para aumentar os recursos para a saúde. “O Brasil não precisa de um novo imposto, pois há recursos na seguridade social, onde está inserida a saúde, segundo diz a Constituição Federal”.

Para o pedetista, aprovar a regulamentação da Emenda 29 na Câmara Federal é lutar pelo fortalecimento do SUS e pelo direito à saúde pública no Brasil.

FONTE: Site do Deputado Federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE)

Nenhum comentário: