17.8.11

"PIRIGUETE É QUE NEM FACEBOOK: PRIMEIRO VOCÊ CURTE, DEPOIS VOCÊ CUTUCA E POR ÚLTIMO VOCÊ COMPARTILHA COM OS AMIGOS"

DO BLOG DE DÉCIO SÁ

211466_100001901959220_1323006_n.jpg (180×270)

Uma frase postada pelo vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues (PDT) em seu Facebook está gerando polêmica em nível nacional.”Pirigueti é que nem Facebook: primeiro você curte, depois você cutuca e por último você compartilha com os amigos”, escreveu ele.

A confusão aumentou porque o Portal iG divulgou a notícia trocando o termo “piriguete” por “mulher”. “O iG fez matéria sobre minha postagem em meu Facebook que recebir no Twitter, que alem de não ter usado a palavra mulher e sim pirigueti, não tenho em minhas posições nada de retrógrado ou atrasado, ainda assim peço sinceras desculpas se houve na deturpação da frase que mesmo sendo em tom de brincadeira soou de forma repugnante, desulpas e compromissos de não repetir tal fato.”, esclarece Ivaldo.

O vereador afirmou que a frase foi uma brincadeira com seus amigos da rede social, e não uma declaração machista. “Aquilo não tem importância nenhuma. Não tem ligação com o que eu penso. Alguns amigos brincaram comigo e eu respondi. Apenas isso. Não estou dando uma opinião pública”, disse o vereador.

Questionado sobre a repercussão da frase, o pedetista afirmou que não usa o Facebook como local de divulgação do seu trabalho parlamentar. “Eu não falo com a sociedade no Facebook. Falo com minha rede de amigos. Só adiciono quem realmente é meu amigo. É um espaço sem qualquer ligação ideológica”, complementou.

Para negar o machismo, Ivaldo deu um exemplo recente. Ele afirma que pediu vistas do processo de indicação do nome do pastor Silas Malafaia ao título de Cidadão de São Luís. O pedetista afirmou que o líder da Igreja Assembleia de Deus é homofóbico. Ele articula um movimento contra a aprovação desta homenagem a Malafai
a.

Nenhum comentário: