12.5.11

GOVERNO FORÇARÁ BR A REDUZIR PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS EM ATÉ 10%, DIZ LOBÃO

assalto_combustivel-195x85.jpg (195×85)
Ilustração

Por Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou no final desta tarde que o governo deverá atuar para forçar a redução do preço do combustível distribuído pela BR Distribuidora, no patamar de "6% a 10%". Lobão acrescentou que a diminuição do preço também deverá atingir o etanol.

A expectativa do governo é que os demais distribuidores acompanhem a iniciativa da estatal. Lobão fez essas declarações ao participar de evento da Frente Parlamentar em defesa da Infraestrutura, ocorrido nesta tarde na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, e que não constava de sua agenda oficial.

Na semana passada, Lobão afirmou que a Petrobrás poderá elevar a sua participação na produção de etanol no Brasil para até 15%, ante atuais 5%. O Brasil produziu 28 bilhões de litros na última temporada.

O governo anunciou que queria ampliar a sua atuação no mercado de etanol em meio à alta dos preços do combustível. Na semana passada, editou uma Medida Provisória que dá à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o poder de regular a produção, a importação, a exportação, a estocagem e a venda do etanol e outros biocombustíveis.

Nenhum comentário: