21.3.11

MOVIMENTOS SOCIAIS REPUDIAM LANÇAMENTO DE CÓQUETÉIS MOLOTOV EM FRENTE AO CONSULADO DOS EUA

FONTE: PÁGINA13

obama_charge_latuff.jpg (240×179)

Nota de repúdio à ação violenta de infiltrados no ato no Consulado dos EUA na sexta, 18 de março de 2011:

Queremos Paz, não Guerra!

Nós, organizações que convocam as atividades no dia de luta anti-imperialista do próximo domingo, dia 20/03/2011, repudiamos à ação violenta de agentes provocadores infiltrados no ato ocorrido hoje (18), em frente ao consulado dos EUA.

As organizações que convocaram o ato desconhecem as pessoas que tiveram atitude violenta atirando coquetéis molotovs. Enfatizamos que não fazem parte de nossas organizações. Nem do ato de hoje, nem no de domingo. Por isso, denunciamos também a ação policial autoritária e repressora que prendeu cidadãos brasileiros que expressavam pacificamente suas idéias.

Prisões injustas que fazem com que inocentes paguem pela violência cometida por agentes provocadores.

Nossos atos são pacíficos. Nossa luta é a favor da soberania nacional, do direito democrático de se manifestar politicamente. Nossa questão é enfrentar a dominação cultural, política e econômica. Enfrentar a dominação dos bancos e das empresas transnacionais. A super-exploração da classe trabalhadora.

As estratégias de militarização, nos planos nacionais e internacionais: repudiamos tanto as guerras imperialistas no Iraque, Afeganistão e Líbia, quanto o aval dado ao golpe militar em Honduras. Que os fatos de hoje não tirem o foco dos motivos que levam os movimentos sociais a repudiar a visita de Obama.

Somos contrários a intervenção imperialista. Somos solidários a todos os povos em luta. Os recursos naturais são do povo brasileiro. Não aceitaremos a entrega do Pré-sal e das demais riquezas nacionais para os estrangeiros. Além de pagarmos uma dívida enorme aos bancos daquele país, agora querem que nós paguemos ainda mais para eles saírem da crise que eles mesmos criaram.

Somos a favor da paz não à Guerra. Toda solidariedade ao trabalhador ferido pelo artefato e aos 15 presos que foram produzidos nesse ato.

Continuamos convocando para o ato do dia 20 de março, no metrô da Glória, às 10h, Dia Anti-imperialista de Solidariedade aos Povos em Luta. Obama, tire as garras do Pré-sal!

Nenhum comentário: