4.2.11

FÓRUM NA ÁFRICA DESMASCARA CRISE DO CAPITALISMO

Por Jussara Seixas, do Desabafo Brasil


A realização do Fórum Social Mundial, de 6 a 11 deste mês,em Dacar, no Senegal, demonstra a preocupação dos militantes de todo o planeta com os efeitos da crise capitalista. A avaliação é do secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões, que também integra o Conselho Internacional do Fórum Social Mundial. Antes de viajar para o Senegal nesta sexta-feira (4), ele falou sobre o tema com o Portal do PT.

O secretário observa que o capitalismo não conseguiu dar respostas que evitassem um colapso de vários países africanos na área de abastecimento de alimentos, sem falar nos altos índices de desemprego. O papel da delegação do PT no Fórum, segundo Renato, vai além da solidariedade. Caminha no sentido da formulação de políticas comuns, a partir da experiência acumulada de cada povo, seja da África, seja de outros continentes.

Na entrevista a seguir, ele também explica porque as eleições nos setoriais do PT ficaram para depois do Congresso Extraordinário do Partido, previsto a princípio para setembro. (Chico Daniel – Portal do PT)

Veja aqui a entrevista completa


Nenhum comentário: