22.2.11

ABSURDO! PREFEITO DE MANAUS DIZ PRA MORADORA MORRER E DESDENHA SUA ORIGEM

Da Folha de S. Paulo

Em visita a uma área de risco de desabamento, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), 71, mandou na manhã desta segunda-feira uma moradora "morrer" ao ser questionado por ela sobre a solução do problema de habitação.

No fim de semana, durante um temporal, três pessoas morreram após o desabamento de um barranco sobre casas na cidade. De chapéu panamá e camiseta verde, Amazonino, cercado por moradores, falava sobre a necessidade de deixar o lugar. O vídeo foi gravado por um repórter de um site local e colocado no Youtube.

"É preciso parar de construir casas em áreas de risco", disse o prefeito. A moradora desempregada Laudenice Paiva, 37, rebateu. "Mas prefeito, se a gente mora aqui é porque não tem onde morar."

Irritado, ele afirmou: "Minha filha, então morra, morra, morra!"

O prefeito indagou de qual cidade a moradora vinha. Ela disse que era paraense. "Então tá explicado", reiterou Amazonino.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Manaus argumentou que o político foi provocado pela moradora. Segundo a prefeitura, ela não mora na localidade.

Após o episódio, Amazonino declarou que "compreende" a indignação da moradora. Mas falou que havia "gente instruída por grupos políticos para criar clima, criar problema, desviar a atenção da realidade".


COMENTÁRIO: NUM PAÍS SÉRIO, ESSE SENHOR IRIA PRA UM PRESÍDIO 'MORRER' LÁ SEM MANDATO. AQUI ELE É 'AUTORIDADE' E GOZA DE PRERROGATIVA DE FORO. MORRAMOS TODOS NÓS COM UMA DESSA.

Nenhum comentário: