6.12.10

10 DE DEZEMBRO, DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS. 5 DIAS PELOS 5 CUBANOS

Postado originalmente no Página13

Comitê Internacional pela Liberdade dos 5 Cubanos

10 de dezembro Levantemos Nossas Vozes em favor deles 5 DIAS Pelos 5.

http://pagina13.org.br/wp-content/uploads/2010/12/5-cubanos.jpg

Por proposta dos delegados da América Latina e Europa reunidos no VI Colóquio Internacional pela Liberdade dos 5 Herois e contra o Terrorismo em Holguín, foi proposta a realização de uma ação imediata no dia 10 de dezembro, Día Internacional dos Direitos Humanos.

Nesse día, das 9 da manhã às 5 da tarde, e por 5 dias consecutivamente, chame por telefone, ou envíe um fax ou escreva um e-mail ou despache um telegrama para pedir ao presidente Obama que liberte os 5 Patriotas Cubanos presos nos Estados Unidos por defender a vida.

O significado desta data é que 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos decretando esse dia como o Día Internacional dos Direitos Humanos.

Num informe emitido em 13 de outurbo de 2010, a Anistía Internacional pede ao governo dos Estados Unidos que revise o caso e mitigue qualquer injustiça por meio do processo de indulto ou qualquer outro meio apropriado, no caso de que novas apelações legais resultem ineficazes.

O presidente Obama tem provas mais que suficientes de que os 5 Cubanos são inocentes, que jamais significaram uma ameaça para a segurança nacional dos Estados Unidos, que não possuiam armas e que seu único objetivo era monitorar organizações terroristas com sede em Miami para evitar mais mortes de pessoas inocentes.

Nesse Dia Internacional dos Direitos Humanos instamos ao presidente Obama que, fazendo uso das faculdades que lhe confere a Constituição dos Estados Unidos, e como advogado, como pai, como filho, como esposo, como pessoa decente, amante da justiça, como Prêmio Nobel da Paz, PONHA FIM A ESTA COLOSSAL INJUSTIÇA E QUE LIBERTE OS 5 IMEDIATAMENTE !

DIFERENTES FORMAS DE SE COMUNICAR COM A CASA BRANCA

Por telefone: 202-456-1111

Chamando de fora dos EEUU, marque o Código Internacional do respectivo país + 1 (Código dos EEUU) 202.456.1111

Se envíar um fax de fora dos EEUU, marque o Código Internacional do respectivo país + 1 (Código de EEUU) 202-456.2461

Pelo correio eletrônico: HTTP://WWW.WHITEHOUSE.GOV/CONTACT

Para enviar un telegrama: Presidente Barack Obama. The White House, 1600 Pennsylvania Ave, NW, Washington, DC 20500. EE.UU.

ESTA AÇÃO COLETIVA SÓ PODERÁ SER EFETIVA SE PESSOAS DOS ESTADOS UNIDOS E DE TODAS AS PARTES DO MUNDO, CHAMAREM POR TELEFONE, OU ENVIEM FAX, CORREIOS ELETRÔNICOS OU TELEGRAMAS, DO DIA 10 A 14 DE DEZEMBRO. SE NINGUÉM RESPONDER AO CHAMADO TELEFÔNICO, DEIXE UMA MENSAGEM.

JUNTOS PODEMOS CONSEGUIR !

Comitê Internacional pela Liberdade dos 5 Cubanos.

Para inteirar-se das últimas novidades sobre el caso www.thecuban5.org

QUEM SÃO OS CINCO CUBANOS ENCARCERADOS NOS ESTADOS UNIDOS?

Cinco jovens profissionais que decidiram dedicar suas vidas, longe de sua pátria, à luta contra o terrorismo na cidade de Miami, centro principal das agressões contra Cuba.

Antonio Guerrero (Miami, 1958) Engenheiro em Construção de Aeródromos, poeta, dois filhos.

Fernando González (Havana, 1963), casado, graduado do Instituto de Relações Internacionais (ISRI), do Ministério de Relações Exteriores de Cuba.

Gerardo Hernández (Havana, 1965), casado, graduado do ISRI, caricaturista.

Ramón Labañino (Havana, 1963), casado, três filhas, graduado de Licenciatura em Economia na Universidade de Havana

René González (Chicago, 1956), casado, duas filhas, piloto e instrutor de vôo.

Nenhum comentário: