9.11.10

ENEM: ERROS E BOATOS

Por Bráulio Wanderley

enem_20091002.jpg (400×267)

Compartilho o sentimento de indignação e protesto com relação ao exame do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, que se tornou uma piada de mau gosto.

Gabaritos invertidos, boatos sobre tema da redação, etc. O interessante é que essa indústria de fraudes cresceu no ano passado quando o exame passou a selecionar as vagas para as universidades cadastradas. Quem ganha com isso? Os alunos que praticam a ética cotidiana e que estudam com certeza não!

O que deveria ser um exame sério, com provas contextuais e disciplinas transversais se transformou em mote de piadas de programas humorísticos. Uma vergonha!

Furo jornalístico via celular me meio a um concurso público! A quem interessa demonstrar as falhas via on line?

Quero, contudo, evidenciar que uma onda de boataria na Região tenta desfocar o Enem para descredenciar instituições e profissionais sérios, comprometidos com a educação e que ao longo de décadas aprovam seus melhores alunos nas maiores instituições de ensino superior do Brasil muito antes do formato atual.

Seria bom que tanto a fraude do processo seletivo quanto os agentes produtores de boatos fossem apurados com a maior celeridade pela justiça a fim de minimizar os danos já causados, principalmente, aos nossos alunos.

Nenhum comentário: