18.10.10

GANHOU A DEMOCRACIA

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO

Por: *Maurílio Ferreira Lima

Não constituiu surpresa nem derrota para Serra ou Dilma o Partido Verde e sua candidata presidencial terem anunciado que não apoiarão ninguém no segundo turno. Dentro de dias, ninguém na imprensa falará sobre o assunto e Marina Silva cairá na vala comum dos esquecidos.

Se imagina que sai como grande líder nacional quebrou a cara.Apesar da eleição não estar definitivamente resolvida, voltamos à situação anterior. Dilma Rousseff é franca favorita e dificilmente perde. Serra pode virar o jogo, mas cada dia torna-se mais impossível.

Nunca um candidato presidencial foi tão atacado e teve quase a unanimidade da imprensa contra. Dilma foi apresentada como “sapatão”, assaltante de bancos, assassina, ateia, matadora de criancinhas e resistiu a tudo isso.

Serra comungou, foi a todas as missas, distribuiu santinhos com a imagem de Jesus Cristo e nunca criou uma perspectiva de vitória. O melhor para ele é preparar a candidatura a prefeito de São Paulo em 2014.

O importante é Dilma ganhar com uma oposição forte governando São Paulo, Minas e Paraná. A garantia da democracia é a pluralidade política e institucional. Apesar dos tiriricas e do comportamento vergonhoso da Justiça Eleitoral, no que se refere à Lei de Ficha Limpa, ganhou o povo brasileiro porque ganhou a democracia.

*Maurílio Ferreira Lima (PMDB) é ex-deputado federal.

Nenhum comentário: