11.5.10

MINHA SELEÇÃO DO HEXA

http://4.bp.blogspot.com/_2FQSrlyJuuQ/S73PHJsAirI/AAAAAAAAB4Y/j6Ia8aLchdY/s1600/BRASIL+HEXA.jpg

Como qualquer brasileiro em dia de convocação vou dar meus pitacos sobre os 23 escolhidos de Dunga e algumas alterações possíveis.

Júlio César – OK

Gomes e Doni – Eu prefereria levar Rogério Ceni e Marcos. Experientes, sentimento de equipe e não iam vacilar. Estão em ótima fase e mereceriam esse crédito para encerrarem suas carreiras. sem falar em Magrão do Glorioso Sport Club do Recife.

Maicon – OK

Daniel Alves – OK. Juazeiro da Bahia representada na África do Sul. rsrsrs

Lúcio – OK

Juan – OK Dunga manteve a saga de 2006.

Thiago Silva – OK

Luisão – OK

Gilberto – Aí é uma área deficiente no futebol brasileiro. Alguns falam em Roberto Carlos... Sinceramente, depois das presepadas que ele fez em 2 jogos contra a França (98 e 06), com uma bicicleta e o lance do meião, sua fase na canarinho acabou. Dunga poderia aproveitar Daniel Alves nessa função e convocar outro meia ou atacante, a exemplo de Pato, Ronaldinho, Neymar, Ganso, Vágner Love ou Adriano.

Michel Bastos Preferiria não levar um segundo lateral esquerdo, já que Dunga convocou Gilberto. Como disse: poderia utilizar Daniel Alves nessa função.

Gilberto SilvaPoderia levar mais pelo espírito de liderança em relação ao grupo que pelo seu futebol atual. Sua presença ajuda aos novatos.

Felipe Melo Aí ter que provar que superou a má fase na Juventus. É disciplinado e o treinador confia. Torçamos para que ele corresponda.

Josué – Prefiro Denilson, do Arsenal já que ele se recuperou da contusão na virilha.

Kleberson – Aí é complicado... Ronaldinho Gaúcho mesmo não correspondendo na seleção impõe respeito pelo futebol (que joga nos clubes). Além do mais, não atuou tão bem pelo Flamengo em 2010, a ponto de ficar no banco.

Ramires – OK

Elano – Jogou 40 vezes com Dunga, de modo regular. Mas não está em grande fase no Galatasaray. Melhor seria apostar em Hernanes do São Paulo ou em Alexandre Pato, que já está 100% fisicamente ( só não se sabe se superou as broncas pessoais).

Kaká – OK

Júlio Baptista – Não tem correspondido, tem ficado no banco e pode estar fora de ritmo para uma copa do mundo. Alguns falam em Ganso ou Pedro Henrique, mas a pergunta é: Eles arrasaram nos clubes e nunca foram pra seleção, ir para a Copa de cara não iria intimidar e sobrepor à responsabilidade? Ao invés de ajudar poderia quebrar o esquema do grupo.

Robinho – OK

Nilmar – OK

Luís Fabiano – OK. Pra não perder a piada: O que seria da Ambev se ele não fosse? O homem além de artilheiro é o garoto-propaganda! rsrs.

Grafite – Aí é rolo!!! Adriano mesmo com suas presepadas e acima do peso seria melhor, tem experiência de Copa e em 30 dias concentrado poderia voltar à sua forma e futebol. Grafite jogou bem contra a Irlanda e é um bom exemplo.


Seria ideal reproduzir as velhas duplas de ataque, como em 94 com Bebeto e Romário e em 02 com Ronaldo e Rivaldo. Buscar entrosamento em um mês é complicado. Daí que Adriano e Vágner Love (não sou flamenguista) ou Robinho e Neymar, além de Ronaldinho e Pato seriam opções pro ataque ao lado de Luís Fabiano, com um cabeça de área a mais no meio de campo.

PS.: Dunga reproduziu o entrosamento na zaga por que não o fez no ataque?

Estamos no Brasil, cada torcedor é um técnico e cada qual com sua convocação e escalação titular.

Resta torcer e Rumo ao Hexa!!!!


Nenhum comentário: