27.4.10

O SONHO DE CIRO ACABOU DE VEZ

http://www.eshoje.com.br/IMG/UPLOAD_FILES/FOTOS_NOTICIAS/680/98_G_ciro-gomes.jpg


Por Bráulio Wanderley*

O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou, na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, a decisão da legenda sobre a retirada da candidatura própria à Presidência da República.

Vinte Estados foram contra a candidatura de Ciro enquanto apenas sete votaram a favor.

Embora alguns integrantes do PSB digam que não houve discussão sobre as negociações entre o partido e o PT nos Estados, reservadamente, os socialistas esperam que ocorra algum avanço para as próximas semanas. Fontes afirmam que o PSB declarará apoio à Dilma Rousseff na próxima semana em reunião com a executiva nacional do PT.

O presidente do PSB Eduardo Campos, afirmou que pode se encontrar com Ciro ainda hoje, no Rio de Janeiro, para comunicar a decisão, acreditando que Ciro Gomes vai seguir a decisão do PSB.

O governador de Pernambuco informou que, antes de dar a notícia à imprensa, telefonou para Ciro Gomes para anunciar a decisão da Executiva do PSB. Segundo Eduardo, Ciro recebeu o comunicado como muita calma (será?) e contou que está elaborando uma nota sobre o assunto para ser distribuído à imprensa.

“As direções estaduais do Partido estão sendo consultadas, estamos ouvindo todas as Estaduais, e a decisão será tomada dentro de um processo que passa pelo debate democrático. O que está em pauta não é a minha decisão ou a decisão do companheiro Ciro, mas o entendimento do Partido se esta candidatura é, nessas circunstâncias, a melhor opção Partidária”, explicou Eduardo Campos.

Qual será a (nova) bomba de Ciro pra fechar com chave de ouro?

*Com informações de outros sites, blogs e fontes do PSB.

Nenhum comentário: